Abraxas

my_heart_sings_by_flawlessaya-d4w4mpp

(11/04/2016)

Meu Querido de Um Milhão de Sorrisos:

Mesmo que você seja um mímico, um palhaço triste, um pierrot… mesmo que você não exista… minhas palavras e meus olhares vão em sua direção. Talvez até mesmo minhas preces. Minhas mãos imaginárias vão em sua direção. Mesmo que sua vida colecione farsas… Não me importo, porque também sou falsa. Como você, sou uma farsa. E por isso o amo tanto. Te dedico esse cigarro escondido. Te dedico toda minha vida que não vale tua superficialidade. “Se o tempo é dinheiro, sou bem pobre”. Você sabe que é, eu sei que você é. Fumo em você meu último cigarro. Se um dia eu tiver que partir, me receba com seus braços inventados.

(Quem nunca teve um amor que não existe?)

Se eu te inventei, você é meu Abraxas. Quando eu me reparti, você recebeu minhas duas vidas e me disse que eu poderia mentir, do mesmo jeito que você faz quando sorri. Seus olhos são tristes, pintados num rosto forjado.

Recebe meu cansaço e o recolhe na tua voz anasalada. Perdoa minha poesia falha, você que é o pai de toda poesia quebrada. Você é toda a futilidade que sempre almejei alcançar. Um dia, nos jogaremos no mar. E você me calará os choros da madrugada.

Abraxas. Ji. Yong.

Que todas as minhas histórias desaguem de você, que não me vê. Que todos os meus vícios débeis encontrem um pouquinho de alento na tua figura que passa. Depois de alguns anos, ou meses, você não será mais nada.

Por agora, me abraça.

Com braços de ar. Com laços de vazio. Me toma em torno do seu vácuo e me lança para o mundo. O ovo é o mundo. O pássaro quebra a casca.

 

 

 

Imagem: http://www.deviantart.com/art/my-heart-sings-295828477

Deixe um comentário

