Espelho a 45º

Alguém pegou um martelo e deu no meio do meu tórax. Alguém me disse que não me amava. Alguém não me respondeu. Alguém que me ama (e eu amo) está dormindo agora. E eu estou sozinha.
Alguém que eu não conheço chora na madrugada. Alguém que eu perdi sorri de manhã. Alguém que eu tenho tem outras coisas. Alguém que morava no meu espelho já saiu. E eu estou sozinha.
Alguém com o meu rosto se afogou no rio. Alguém que eu um dia fui viu um milagre. Alguém que passou por mim hoje está morto. Alguém que nasceu já está condenado. Alguém vê fantasmas nessa madrugada. E eu estou sozinha.
Alguém padeceu com as minhas palavras. Alguém as usou pra continuar. Alguém como eu tem um terapeuta. Alguém que não tem vai enlouquecer. Alguém que está louco tem sempre companhia. E eu estou sozinha.
Alguém que está perdido procura citações dos outros. Alguém que eu conheço é um gato entre os pombos. Alguém que me cala consegue descansar. Alguém que eu idolatro não está cantando. Alguém que está cego não vai me escutar. E eu estou sozinha.
Alguém me chamou para ver um sonho. Alguém vestiu a minha roupa nova. Alguém me disse que eu não sei cantar. Alguém arrancou o fim do meu livro. Alguém deu um nó na minha gravata. Alguém conversou comigo quando eu voltei da festa. E eu estou sozinha.
Alguém renegou a minha ajuda. Alguém me julgou mal-agradecida. Alguém furou a minha luva. Alguém escreveu pra mim um poema errado. Alguém se esqueceu de fazer a minha comida. Alguém sabe da minha brincadeira com o estilete. Alguém dá graças a Deus por não ser uma arma. E eu estou sozinha.
Alguém vai me ver amanhã e me dizer que estou mais magra. Alguém vai me fazer sorrir e esquecer. Alguém vai me levar pra casa. Alguém vai comentar do meu cabelo. Alguém vai falar do meu trabalho. Alguém vai colocar contra a parede. Alguém vai me dizer que estou errada. E eu estou sozinha.

Ninguém vai saber.
Imagem: Sarah Joncas
Deixe um comentário

