Não custa nada

Não significa nada. Não custou nada. Ninguém se lembra. Nem deu trabalho. Ninguém pagou por isso, então não vale um centavo. Quem disse? Ah, não. Não leve em conta o que ela diz. São só coisas supérfluas. Não custam nada. O que é importante, isso aí ela não faz. Deixa pra lá. Daqui a pouco acaba. Daqui a pouco, vira nada. Não tem valor mesmo.
Ouço esse gotejar. Mas essas gotinhas não são mar. Será que um dia vai dar pra se afogar nelas? Aos poucos me dou conta do quanto me negligenciei. Alguém daria um centavo por isso que meus dedos criam? Fui eu que não dei o preço. Fiz com que ficasse por isso mesmo. Pronto. Foi-se. Não é nada. (E eu aqui chorando a perda do que era meu e foi embora de graça…)
A pedra. Rola. De novo. Para baixo.
Que horror.
Se fosse um pouquinho, só um pouco, mais caro… Então, talvez, eu pudesse sorrir. Mas, entenda, eu te suplico: não é o dinheiro. (Você sabia que eu diria isso.) São meus olhos cansados, meu corpo débil, minhas mãos furadas e queimadas. Minhas digitais gastas. Minhas ideias derretidas. É o meu futuro que vai se escondendo na sombra da lua. Mas eu deveria… A culpa é minha. Eu deveria ter posto uma etiqueta ou um código de barras.
Põe preço que eu vendo.
Mesmo que o amor me torne incapaz de cobrar.


É isso ou eu desapareço.








Imagem: Sarah Joncas.

2 comentários em “Não custa nada

  1. Aquela sensação única de quando um texto se adequa perfeitamente ao momento. As suas frases tornaram a minha noite mais completa ^^

    Beijo,
    Sandra

  2. Minha querida, obrigada por me ajudar a continuar a escrever. Sempre que eu penso seriamente em parar, dou de cara com um (incrível) comentário seu desse tipo.

    Beijos

Deixe um comentário

