Um sonho insone


It’s funny how the words we never say can turn into the only thoughts we know.
(Andrew McMahon)    

Então meu coração começa a sangrar por uma lembrança banal. Uma pequena, renegada, recolhida desde sua origem ao compartimento de recordações menores. Por que este estopim? Não importa. Ela vai ser logo esquecida, como todo o resto. Nada dura aqui nessa minha cabeça, além das lembranças por si mesmas, nada atravessa essa ínfima névoa que me cobre o espírito por alguns instantes. É o tempo de uma respiração e… Pronto. Fim.

(Por que eu estou aqui, então?)

Por causa do sono. Do medo do trabalho. Da situação política. Do chocolate que eu peguei pra comer. Do cachorro que tá acordado. Por causa das coisas insignificantes que incomodam. Elas não deveriam, por essência. Mas meu peito fracionado dá espaço para isso. Aquilo que fica preso nas fendas começa a reclamar, infeccionar, de tal maneira que periga tão logo eu cair doente. Com febre. Então concluo que até algumas coisas grandes eu reduzi pra caberem nessas fissuras. Agora tudo faz parte de uma mesma massa bacteriana. O tempo desmanchou qualquer distinção.

Olhem pro meu rosto. Dá pra ver minha maquiagem desfeita? As linhas pretas aquosas cortando minhas bochechas, dividindo meu rosto em três partes quase iguais a partir dos olhos. As novas marcas de expressão que eu quero fingir que não existem. Os meus cílios retos. Algumas manchas brancas, talvez. Dá pra ver o quê? (Além de um rosto desmantelado) Eu pergunto pra madrugada umbrosa. Pergunto pra ela porque sei que ela não vai me responder. Eu não quero uma resposta, isso dá pra adivinhar. Eu AMO perguntas. Primeiro porque respostas jamais me ajudaram, elas costumam desaparecer quando eu preciso delas. Segundo, por quê?












Deixe um comentário

