Romeu

“Estende teu véu espesso, noite protetora do amor!… Fechem-se
os olhos que vagam errantes, voe Romeu para os meus braços. […] Para
celebrarem seus amorosos ritos, basta aos amantes a luz de seus próprios
atrativos. E como o amor é cego, combina melhor com a noite! Vem, noite
complacente, plácida matrona, toda enlutada! Cobre com teu manto de trevas o
sangue indômito que arde em minhas faces, até que o tímido amor, já mais ousado,
estime como pura oferenda o verdadeiro afeto. Vem, noite! Vem, Romeu! Vem tu,
dia da noite, pois, sobre as asas da noite parecerás mais branco do que a neve
recém-pousada sobre um corvo!… vem, noite gentil! Vem, amorosa noite morena!
Dá-me meu Romeu! …E quando ele morrer, apanha-o e divide-o em pequeninas
estrelas! Ele tornará tão bela a face do céu que o mundo inteiro ficará
apaixonado pela noite e deixará de render culto ao sol
deslumbrador!”
(Shakespeare – Romeu e Julieta – Fala de Julieta)


Lavei minhas mãos e meu rosto, mas o calor não dava trégua. Agora, preparo um sanduíche. Meu estômago dói de fome e eu o alimento. Mas queria ter permanecido em teus braços, em teus beijos no sofá ainda há pouco. Ver teus olhos, ouvir teus sons de desejo. Sentir. Sentir-te. Faz um tempo que não me sentia assim, leve de amor. Na verdade, não muito tempo. Mas agora é diferente.
Poderia ter esquecido meu sono e me fartado de teus beijos noite adentro. Dentro da tua roupa, dos teus mistérios que ainda não desvendei (ou finjo não ter desvendado). Então, cairíamos no sono, um no outro, numa cama de suor e sonho. Sutil é tua pele, mas o toque de tuas mãos é devastador. Oh, Romeu, Romeu… Meu… Meu…
Vem, meu Romeu! Vem tão branco e lindo… Vem, Romeu, dia da noite. Apenas meu. Só. Amante, não sol. Homem arfante sobre mim, lacrimejante. Cola-te em meus poros e beija-me. Mais, mais! Quero recitar poesia sem parecer ridícula. Quero sussurrar-te versos enquanto me tocas.
Quero a noite, Romeu. Quero-te, dia da noite. Romeu… Meu… Meu…

[Romeo and Juliet – Sir Frank Dicksee]

Um comentário em “Romeu

Deixe um comentário

